Mensagem do PCA
Bem-vindo!

Queira receber os cumprimentos de boas vindas a esta nossa e sua página de internet da EMODRAGA, seu parceiro estratégico nesta actividade de dragagens.

Somos a empresa líder do serviço de dragagens ao nível nacional. A nossa missão diária é garantir o acesso à navegação aos portos Moçambicanos.

Nos termos do nº 1 do artigo 3 dos Estatutos, da EMODRAGA, E.P., as actividades principais "Core Business" da empresa são:

  • Dragagem de Manutenção e de Construção.

  • Execução de Obras Hidráulicas Marítimas.

  • Extracção e Repulsão das Areias para fins Industriais.

  • Sondagem Hidrográfica.

  • Pesquisa e Posicionamento Marítimo.

Emodraga PCA Sentado

Com o reinício das actividades de dragagens de manutenção no porto da Beira em Setembro de 1994, renovamos hoje e, nesta página, o nosso compromisso de continuar a prestar serviços de dragagens de qualidade, e garantir o cumprimento pleno da nossa missão.

A actividade de dragagem consiste na retirada de sedimentos do fundo do mar, rios e lagos, bacias de manobras e dos cais de acostagem dos portos, com vista a torná-los navegáveis e seguros.

  • A empresa valoriza o capital humano e desenvolve uma cultura de trabalho orientada para resultados, onde todos colaboradores assumem responsabilidades e, são reconhecidos pelos resultados alcançados.

  • Valoriza a higiene, Saúde e meio ambiente no trabalho como factores básicos e fundamentais na realização de qualquer que seja a actividade.

  • Garante o funcionamento contínuo dos equipamentos de dragagens e Trem-Naval, através da implementação de planos preventivos de manutenção.

  • Presta um serviço de alto padrão criando metas sempre desafiantes, de forma a tornar a empresa à altura dos desafios do mercado.

  • Cria parcerias público privadas, planos para a execução de projectos de dragagens nos portos nacionais e regionais.

Contamos sempre consigo neste projecto de dragagens pois, o nosso maior desafio é garantir uma navegabilidade segura em todos portos nacionais para torna-los mais competitivos e receber navios de grande calado, dinamizando desta forma a economia nacional e regional pois, o foco é garantir a satisfação do Cliente, alcançar o ganho mútuo e responder de forma mais profissionalizante e eficiente os desafios do presente e futuro.

Por uma navegabilidade segura!

O Que Fazemos
Nossos Serviços
Como Trabalhamos

Nosso Processo

Com o objectivo de remover parte do fundo do mar, lagos, barragens, leito de rios e canais por meio de equipamentos de dragagens, a fim de torná-los mais fundos seguimos os passos seguintes:

Emodraga
01.Batimetria
Emodraga
02.Definição do projecto
Emodraga
03.Execução do projecto
04.Finalização
Últimos Trabalhos
Nossos Projectos
Emodraga

Porto de Pescas em Maputo, MZ

Realizados trabalhos de dragagens no porto de pescas de Julho de 2022 a Agosto de 2022, cerca de 2,000 m3 de cedimentos foram removidos. Esta dragagem foi feita logo apôs a inauguração da dragueta Estoril.




Feito de Raiz
Emodraga

Porto de Quelimane na Zambézia, MZ

A dragagem no porto de Quelimane foi antecedida pela sondagem do "In Survey" feita pelos técnicos da EMODRAGA nos dias 15 à 18 de Fevereiro de 2021, visando a quantificação dos volumes a serem removidos e tendo sido apurados 363.924 m3 de sedimentos, no cais de acostagem, bacia de manobras, acesso e canal de Marrubune.

O início da actividade de dragagem no porto de Quelimane, foi honrada, a cerimónia de lançamento da dragagem, no dia 23 de Abril de 2021, pela participação de Sua Excelência, o Ministro dos Transportes e Comunicações, Dr. Janfar Abulai, contou com a presença do Governador, Secretaria de Estado da Província da Zambézia e os Presidentes dos Conselhos de Administração dos CFM e EMODRAGA.

No fim das actividades de dragagem, foi efectuada a sondagem Out-Survey no cais de acostagem, acesso, bacia de manobras e canal de Marrubune, no dia 04 de Outubro de 2021, tendo participado o Fiscal da empresa contratante e técnicos do INAHINA. As pranchetas ilustraram resultados satisfatórios e condições seguras de navegabilidade no porto de Quelimane.

Dragagem
Emodraga

Terminal de Carvão em Maputo, MZ

Realizada a dragagem no Terminal de Carvão, no período compreendido entre 02 de Abril e 26 de Julho de 2010, antes da chegada da Van Oord, onde foram removidos 435.027 m3 de sedimentos.

Construção
Nossos Valores
Valores Actuais
Segurança

A segurança virá sempre em primeiro lugar enquanto esforçamo-nos por executar projectos sem acidentes.

Inovação

A inovação é a peça-chave para optimizar o nosso trabalho. Buscamos implementar novas ideias que tornem os nossos processos mais eficientes.

Dedicaҫão

Dedicamo-nos diariamente em fazer os nossos serviços, os melhores e mais preferidos pelos nossos clientes.

Video Perfil

Vídeo Sobre a Empresa

Vídeo mostrando nossos 25 anos de experiência em negócios.

O que diz-se sobre nós

Comentários de Clientes

+25
°
C
H: +26°
L: +18°
Beira
Quarta-Feira, 12 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
Qui Sex Sáb Dom Seg Ter
+32° +33° +25° +26° +28° +31°
+19° +22° +19° +18° +17° +19°